logo whatsapp

Bebidas para Casamento – Cálculos Úteis!


Quando o assunto é bebidas para casamento, estamos falando de duas coisas importantes: um momento de celebração, onde os noivos convidam as pessoas mais próximas de seu círculo social para confraternizar essa passagem tão importante e de bebidas para embalar a festa que virá em seguida.

Sendo assim, nada melhor do que receber com estilo, agradando todos os convidados e não tendo dores de cabeça nesse dia superimportante na vida do casal.

Listamos abaixo algumas dicas para acertar em cheio nas escolhas das bebidas para casamento, modos de serviços e evitar desperdícios.

Quais bebidas oferecer?

As bebidas para casamento de que vamos tratar, atendem ocasiões diferentes.

Normalmente temos dois tipos de casamentos, os que são realizados durante a noite e que normalmente são mais clássicos e casamentos durante o dia, em ambientes abertos que, em geral, são mais descontraídos e com duração estendida, que podem exigir bebidas diferentes. Porém, nos dois tipos não podemos deixar faltar espumante, que harmoniza com todos os momentos.

Para não servir muitas opções de bebidas para casamento, opte por um brut leve e fresco ou um demi sec, como os espumantes Vivaia da Pericó, que agradam todos os paladares.

bebidas-casamento-birittas

 

Caso a época for mais fria ou a noite, podemos optar por vinhos tintos mais encorpados, que vão combinar com pratos mais pesados e aquecer os convidados, principalmente as mulheres, que usam vestidos e sofrem um pouco nessas ocasiões.

Se for durante o dia e ao ar livre, podemos optar por bebidas compostas. Drinks frescos como Tequila SunriseTurquoise Blue e Sex On The Beach (uma versão consagrada replicada pelo Birittas com Grappefruit), sangria ou clericot, são descontraídos e menos intensos, para serem bebidos por mais tempo, lembrando também que nesses casos podem ser servidos vinhos brancos leves e tintos jovens e com boa acidez.

Serviço de bebidas para casamento:

Para um bom serviço de bebidas para casamento, garçons bem treinados e instruídos sempre conseguem um bom atendimento com agilidade e cordialidade, por isso sempre é valido deixar claro quais as ações que queremos e o formato de atendimento.

Com o Birittas, todo o serviço de bebidas para casamento é esclarecido durante o processo escolha e as dúvidas esclarecidas para que o cliente não tenha dor de cabeça ou se torne refém de uma má escolha.

Para facilitar a vida da brigada que irá servir as bebidas para o casamento, evite a utilização de muitos tipos diferentes de bebidas, como por exemplo: 02 tipos de cerveja, 02 tipos de whisky, 03 tipos de vinhos e espumantes, isso contribui para o desperdício, além de causar confusão nos atendentes.

Hoje em dia, vivemos um momento de conscientização, onde não é a quantidade de bebidas para o casamento que faz dele glamoroso, mas sim a qualidade das bebidas, por isso opte por espumantes, vinhos, cervejas de boa qualidade e servidas na temperatura correta.

Quantidades das bebidas para casamento:

A quantidade a ser comprada de bebidas deve ser calculada levando em conta o tempo da festa, tipos de bebidas e idade dos convidados.

Para casamentos com duração de até 08 horas somente com vinhos e espumantes, calcular uma garrafa por pessoa, caso seja mais formal com protocolos e bebidas diferentes, como cerveja e whisky, calcular uma garrafa de whisky para cada 10 pessoas, uma cerveja por pessoa e uma garrafa de vinho ou espumante para cada 06 pessoas.

Casamentos com quantidade grande de convidados idosos ou crianças diminuem o consumo de bebidas alcoólicas por pessoa.

Temperatura de serviço das bebidas:

Para espumantes, vinhos brancos e cervejas o ideal destas bebidas para casamento é servi-las geladas, por volta dos 03 graus célsius, por isso a importância de se levar com antecedência as bebidas para o local onde o evento vai ser realizado.

Vinhos tintos sempre devem ser servido abaixo dos 20 graus célsius, então no inverno ou dias mais frescos não precisa de refrigeração, mas caso o dia esteja quente, pode ir para a geladeira por 40 minutos antes de servir as bebidas para o casamento.

Whiskyes e bebidas quentes normalmente ficam disponíveis nos bares, não necessitando de profissionais circulando com bandejas no salão.

Sendo assim…

Para evitar qualquer imprevisto nas bebidas para casamento, sempre que tiver dúvidas pergunte e deixe tudo bem detalhado para não ter dor de cabeça num dos dias mais importantes da sua vida.

O Birittas faz este acompanhamento com você (veja a opinião de alguns de nossos clientes), anote e peça por escrito o que foi conversado e bebidas de qualidade, nem sempre precisam ser as mais caras do mercado. Nesse sentido, a Vinícola Pericó, oferece boas opções que conciliam um bom custo x benefício.

Para tirar qualquer dúvida ou solicitar um orçamento, clique aqui ou entre em contato conosco.

Deseja fazer um orçamento?

Preencha o formulario a baixo que logo entraremos em contato

Leve o melhor para sua festa com o Birittas

Notícias

Ver todos seta para direita
seta esquerda seta direita