Serviço de Bartender – Saiba o que é essencial

Serviço de Bartender – Saiba o que é essencial
12/02/2019 Birittas
servico-debartender-birittas

Pontos de vista sobre o Serviço de Bartender:

Antes de falarmos sobre o Serviço de Bartender, é importante mencionar que temos dois pontos de vista a explorar sobre este artigo: um trata-se do profissional de serviço de bartender que lerá este post e o outro, o Cliente que procura seus serviços ou gostaria de contratá-lo.

Trata-se de uma “Big Challenge” executar essa perspectiva sobre o serviço de bartender, mas aceitamos o desafio, com maestria! Vamos falar do profissional em primeiro lugar.

As pessoas que começam nessa carreira, em geral, iniciam por uma ocupação temporária, buscando uma renda adicional para se manter em uma cidade fora de casa, ou para custear os estudos. Não é diferente por aqui esse posicionamento para o serviço de bartender, como em qualquer outro lugar do mundo.

Quando então, é o momento da “eureca”, onde a pessoa descobre que caminho tomar? Como em qualquer outra profissão, é a paixão! E paixão para executar um serviço de bartender, não se resume só a sorrir! É preciso ser um ÁS na comunicação. “Dá um Google” em Mestre Derivan, um astro nas horas de contar histórias sobre o surgimento de drinks pelo mundo e um exemplo de profissional na área de serviço de bartender!

Estudar em boas escolas, é um caminho importante antes de preparar bons drinks também! Na execução de um serviço de bartender, o cliente espera que esse profissional execute bem o cardápio que lhe foi confiado, pois seus convidados estão ali para curtir um momento único e de lembranças, em muitos casos. Que elas sejam positivas!

Sobre o Serviço de Bartender do Birittas:

Para o cliente que procura um bom serviço, contratar um profissional diretamente, pode não ser uma boa solução e acarretar em prejuízos. Porquê isso?!

Quando falamos em serviço de bartender, como mencionado acima, não é apenas a execução de um drink (além de uma boa comunicação), é também, um bom planejamento do evento.

Se toda a responsabilidade da bebida, irá ficar por conta desse profissional, ele precisa calcular além de quantidades pelo período da festa ou celebração, também a necessidade de insumos e profissionais suficientes para lhe dar o suporte necessário, para o serviço de bartender ocorrer bem. Pois eventos meus caros, é como uma linda peça de teatro, acontece uma vez e não têm volta.

É por isso que nós do Birittas acreditamos que esses profissionais devem compor nosso staff, para trazer ao cliente que busca um serviço de bartender de qualidade, segurança e confiabilidade.

Um profissional de mercado em geral, é um free lancer, que presta serviço para várias empresas. Porém, as empresas estão sempre disputando bons profissionais de serviço de bartender, para formar um staff homogêneo no quesito qualidade de entrega, essa é a visão do Birittas.

servico-de-bartender-blog

Detalhes: cardápio com informações sobre teor alcoólico servido pelo Birittas.

Quando há uma empresa por trás, representando estes profissionais em serviço de bartender, há uma certa legalidade que garante ao cliente, um respaldo em caso de alguma divergência na execução do serviço.

Este mercado, não possui uma legislação específica. Apenas algumas associações que foram criadas, tentam garantir que o serviço de bartender seja executado em algum padrão mínimo, através de certas normas de conduta na venda do serviço. Isso porém, depende de cada empresa de serviço de bartender aderir ou não a uma associação representativa de sua categoria.

Diferentes tipos de evento, terão diferentes finalidades e preparações sobre o que será servido em termos de bebidas. Então, o que devemos saber antes de contratar um serviço de bartender, além do que falamos acima?!

Casamentos: é um momento único, como a nossa peça de teatro. Haver falhas, seria natural a depender da exigência de perfeição de cada casal. Por isso, quando falar de bebidas, fique atento para que o serviço de bartender esteja preparado e concluído antes de iniciar sua cerimônia. Assim, você ganhará mais tempo para corrigir erros através da assessoria. Faça com que ela esteja atenta aos detalhes de preparação desse fornecedor.

Inaugurações: abrir as portas de um novo negócio, é um símbolo do que você quer que este nome represente para seus futuros clientes. A comunicação deve ser transmitida e recebida nesse momento, sem ruídos. Ruídos no serviço, podem fazer com que convidados críticos (muitas vezes a imprensa) venham a condenar um evento, por um simples drink sem gelo ou a falta de um canudo. Se faltar comunicação e experiência do bartender para explicar que canudos hoje estão sendo inutilizados, pois afetam muito o meio ambiente, pode levar por água abaixo a ideia de tornar seu negócio, símbolo daquele segmento.

Aniversários: celebrar em dose cheia, com as emoções à flor da pele e rever pessoas queridas que há muito não se via, não têm preço. Para todas as outras você pode usar um cartão, mas nesse momento, o que vale é a alegria de seus convidados, e que não falte nada! Imagine a contratação de um serviço de bartender sem planejamento, onde fossem servidos péssimos drinks, porque você não foi fazer uma degustação ou preferiu economizar na contratação. É um erro difícil de reparar a essa altura e o próximo convite do ano que vêm, será lembrado de uma maneira não muito agradável.

Se for para contratar um serviço de bartender, que você use e abuse dessas dicas e o faça bem feito! De outra forma, sugerimos: não contrate nada e faça você mesmo a organização de sua festa. Sairá mais em conta, pode ter certeza. Alguns prejuízos, são irreparáveis.

Venha conhecer uma empresa inovadora e que preza pela qualidade no serviço! Clique aqui e veja o que os clientes dizem a nosso respeito na página do Birittas Zankyou! Entre em contato conosco através do contato@birittas.com ou pelo (11) 2506-5425 e (11) 98544-6010.

Compartilhar

1 Comentário

  1. Mauro Ricardo 2 semanas atrás

    Um abraço, Erik!!! O teu sorriso já se soma à alegria que você tem em atender no melhor estilo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*